O avançado do Nacional Lucas João foi uma das surpresas na convocatória de Fernando Santos para o particular da seleção portuguesa com Cabo-Verde. O jogador, de 21 anos, tem sido um dos destaques da segunda volta da Liga, tendo já assinado seis golos pelos madeirenses.

«Ser convocado para a seleção é motivo de muito orgulho e satisfação e é também o reconhecimento ao trabalho que tenho feito no Nacional, por isso, também estou agradecido ao clube, ao treinador e às pessoas que me são próximas, porque sem eles isto não seria possível», disse o jogador, ansioso por se juntar à concentração e convencer o selecionador a chamá-lo mais vezes.

O avançado chegou à Choupana na temporada 2011/2012, para representar a equipa de juniores, tendo, posteriormente, sido emprestado ao Mirandela até se fixar em definitivo no plantel principal comandado por Manuel Machado.

«Penso que atingi o ponto mais alto da carreira até agora, por isso, tenho que aproveitar o momento, estou ansioso por lá chegar e se vou jogar ou não só o treinador pode dizer, pois, para mim, o que vier, a partir de agora, será por acréscimo Vou provar o meu valor e capacidade para ser mais vezes chamado», rematou.