O Nacional soma uma série de seis jogos consecutivos sempre a pontuar, alcançando o impressionante registo de cinco vitórias e um empate nas últimas partidas para o campeonato.

O último desaire para a Liga ocorreu logo após o virar do ano, mas, a partir daí, a equipa tem crescido, muito por influência da integração dos reforços de inverno.

Um dos jogadores que reforçaram o plantel de Manuel Machado foi Luís Aurélio. O médio, que agora partilha o balneário com o gémeo João, olha para a deslocação a Braga com otimismo, embalado com os 16 pontos conquistados nos últimos seis encontros.

 «Vamos a Braga com o propósito de trazermos para a Madeira os três pontos. Temos muito respeito pelo adversário, que tem uma equipa forte, mas nós também temos as nossas armas, apesar de reconhecermos que se trata de um jogo de extrema dificuldade», sublinhou o jogador que começou a temporada no Moreirense.

As vitórias trouxeram outra confiança ao balneário que agora respira confiança por todos os poros e as exibições individuais também começam a sobressair. Luís Aurélio tem-se destacado no capítulo das assistências.

«É mais fácil trabalhar quando se ganha, porque há mais confiança e a nossa tarefa é feita com muito mais alegria. Tem surgido a oportunidade de fazer assistências e sinto-me muito orgulhoso por ter ajudado a equipa. Espero continuar assim, a fazer o meu trabalho em prol do coletivo», reforçou.

Esta série reconduziu a equipa aos objetivos traçados no início da temporada, voltando a acreditar numa qualificação europeia.

«Foi o objetivo traçado no início da temporada. O Nacional tem já esse estatuto na I Liga», rematou.

Para a deslocação a Braga, Manuel Machado não vai poder contar com Saleh Gomaa, a cumprir castigo, e o lesionado Christian. Gottardi, ainda em processo de recuperação, está em dúvida.