Iancu Vasilica vai ser o vídeo-árbitro (VAR) no Nacional-Benfica, jogo em atraso da 8.ª jornada da Liga, que se vai completar na quinta-feira (17h00), depois de interrompido a 6 de outubro, aos oito minutos e cinco segundos, devido à fraca visibilidade motivada pelo nevoeiro na Choupana.
Vasilica vai ter como assistente de vídeo-árbitro (AVAR) Bruno Jesus, com ambos a substituírem, respetivamente, Hélder Malheiro e Gonçalo Freire.
A alteração deu-se esta terça-feira, pelas 16h20, poucas horas depois de a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter confirmado que a equipa de arbitragem para o Nacional-Benfica era a mesma que iniciou o jogo a 6 de outubro, liderada pelo árbitro Gustavo Correia, com Inácio Pereira e Fábio Silva como assistentes, Márcio Torres como quarto árbitro, Malheiro como VAR e Freire como AVAR.
Acontece que, para nem 24 horas antes, Hélder Malheiro foi também esta terça-feira nomeado para apitar o Sporting-Santa Clara (quarta-feira, 20h45), dos oitavos de final da Taça de Portugal, tendo como um dos seus assistentes Gonçalo Freire. Tal levaria os dois árbitros a fazer dois jogos em menos de um dia, tendo-se dado, entretanto, a alteração.
De referir ainda que, em Alvalade, Hugo Coimbra será o outro assistente, Pedro Ramalho o quarto árbitro, Fábio Melo estará no VAR e João Bessa Silva no AVAR.