O Nacional está no último lugar da tabela, a seis pontos do Moreirense, a primeira equipa acima da zona de despromoção, quando faltam disputar nove pontos.

Rui Correia ainda acredita na recuperação: «Somando nove pontos ainda é possível, vamos ganhar os jogos todos até ao fim e os outros vamos ver se os ganham.»

Os insulares perderam com o Rio Ave em casa, um jogo que o central considera ter tido um resultado injusto: «Na primeira liga, hoje em dia, se não marcas primeiro não ganhas. Uma equipa com a nossa classificação se marcarmos primeiro de certeza que os três pontos ficavam para nós. Têm falhado os três pontos, às oportunidades que tivemos ai de quem diga que não merecemos tê-lo ganho.»

«Após o jogo ficamos tristes, não era o que queríamos, mas o foco já está próximo jogo, foi trabalhar mais, só quem trabalha bem é que ao fim de semana consegue trazer vitórias», concluiu.

O Nacional vai ao Bessa nesta jornada, mas pode até já estar despromovido caso o Moreirense vença o Sp. Braga na abertura da jornada.