Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo do Benfica, na Madeira, frente ao Nacional.

«Foi um resultado e uma exibição muito bem conseguidos da nossa parte. Os meus jogadores merecem todos os elogios nesta altura, pois acabamos um ciclo de 27 dias com oito jogos de exigência elevada. E hoje era fundamental terminar este ciclo com uma vitória. Os jogadores entenderam facilmente isto. Não é fácil passar este momento de apuramento para uma fase de grupos da Liga dos Campeões, e vir aqui e competir desta maneira. Mas estamos com uma atitude competitiva muito boa. Merecemos e soubemos o que tínhamos a fazer em todos os momentos do jogo e, portanto, fico muito agradado com a exibição e o resultado.»

«Defrontamos um adversário que, como disse, ia também querer jogar. Nós soubemos trabalhar muito bem no primeiro tempo a primeira fase de construção do adversário, encaminhar muito bem para onde queríamos a bola e depois de a ganharmos, saber o que fazer com ela. E nisso fomos perspicazes, muito competentes e soubemos criar oportunidade e finalizar muito bem. Na segunda parte, já foi um controlo do jogo de uma forma diferente. Procurámos que o adversário não se aproximasse muito da nossa baliza e sempre sabendo que tínhamos que gerir quer a questão do esforço quer da bola, e também as oportunidades que fossem surgindo, pois o adversário ia expor-se.»