Toto Salvio está convencido que a goleada do Benfica ao Nacional vai ficar marcada «para sempre» na memória dos adeptos e deixa um aviso: «O Benfica nunca está morto, vamos dar tudo até ao final». O extremo argentino falou à margem da apresentação de uma marca de comandos para uma consola de jogos da qual o futebolista é proprietário, numa cerimónia em que também estiveram presentes alguns dos companheiros, como Pizzi, André Almeida, Jonas, Cervi e Conti.

A conversa, como não podia deixar de ser, começou com a goleada, da véspera, ao Nacional. «Foi incrível, um dia inesquecível. Acho que todos os benfiquistas vão ficar com este jogo marcado para sempre. Ontem foi um grandíssimo dia para nós, mas há que ter humildade e respeito com a equipa rival», começou por referir.

Salvio: «Temos muitas possibilidades na Liga Europa»

Além da goleada, o resultado permitiu ao Benfica encurtar a distância para apenas um ponto para o líder FC Porto. «Estou muito feliz com o momento que estamos a passar. A equipa sempre acreditou, mesmo quando outros não acreditavam. Estamos a um ponto e vamos lutar até ao final, como dissemos desde o início da época: o Benfica nunca está morto e vamos dar tudo até ao final», comentou.

O título volta, assim, a estar no horizonte. «O Benfica está obrigado a ganhar cada jogo e a lutar por cada título, temos tudo para o conseguir. Acredito muito nesta equipa», insistiu.

Um novo estado de ânimo que teve início com a chegada de Bruno Lage. «Há sempre mudança com a chegada de um novo treinador. Já passámos a fase de mudança, agora a equipa está melhor do que em alguns jogos, há outra dinâmica e estamos a apenas um ponto. Temos de seguir. É importante olhar apenas para o próximo jogo e não mais além. Temos de continuar a trabalhar da mesma forma», destacou.