O Sporting manteve a vantagem no topo da Liga com uma vitória na Madeira, frente ao Nacional (0-2), num encontro marcado pelas duras condições climatéricas. Uma vez mais, a equipa de Ruben Amorim superou o desafio.

Os leões já realizaram 18 jogos na presente temporada e marcaram sempre. Aliás, essa força ofensiva fica ainda mais evidente nas provas nacionais, onde o Farense foi a única equipa a sofrer apenas um golo no confronto direito com o Sporting (1-0).

Pedro Gonçalves assume natural plano de destaque no plantel verde e branco, com 11 golos dos 44 golos apontados pela equipa, mas fica a curiosidade: o médio ofensivo marcou apenas da Liga.

Nuno Santos e Jovane Cabral garantiram o triunfo do Sporting na Madeira e reforçaram posições entre os principais marcadores leoninos: o esquerdino divide o segundo lugar com Tiago Tomás (cinco golos), enquanto Jovane surge logo, a par de Sporar (quatro golos).

No total, Ruben Amorim já teve quinze jogadores diferentes a marcar, incluindo Pedro Marques, que bisou na única vez em que foi utilizado pela formação principal, no resultado mais dilatado da época, frente ao Sacavenense, para a Taça de Portugal (1-7).

O Sporting apresenta uma média de 2,44 golos por jogo, superior às marcas de FC Porto e Benfica, embora os rivais estejam a disputar ainda as competições europeias, ao contrário dos leões.

Autores dos 44 golos do Sporting:

Pedro Gonçalves: 11 golos

Nuno Santos: 5

Tiago Tomás: 5

Jovane: 4

Sporar: 4

Coates: 3

Pedro Porro: 2

Bruno Tabata: 2

Pedro Marques: 2

Vietto: 1

Matheus Nunes: 1

João Mário: 1

Nuno Mendes: 1

Gonçalo Inácio: 1

João Palhinha: 1