Figura: Nani
O Sporting fez três golos numa primeira parte que praticamente decidiu o jogo e nessa altura foi Nani que empurrou o leão para a frente. Assistiu João Mário para o segundo golo e Paulo Oliveira para o terceiro, por exemplo, mas rematou também por duas vezes a rasar o poste: seriam dois golaços. Na segunda parte não foi tão vibrante, mas ainda atirou à barra na marcação de um livre...

Positivo: Adrien Silva
Antes de mais, o fundamental: que linda aquela assistência de craque para o golo de Montero. Percebeu o espaço vazio para o colega e colocou-lhe a bola redondinha para um grande golo. Encheu de resto o campo, outra vez. Não deu nas vistas como em Gelsenkirchen, é certo, mas surgiu no centro, à direita e à esquerda, recuperou bolas, pressionou, saiu a jogar, enfim. Enorme.

Negativo: Patrick Bauer
O central do Marítimo teve uma daquelas noites em que era preferível não ter saído de casa: começou aliás mal ao fazer o autogolo que lançou o Sporting para a vitória, naquele que foi o erro mais evidente mas não foi o único. Quando João Mário marcou, por exemplo, é bom lembrar que entrou por entre entre Bauer e Ruben Ferreira: nenhum dos dois cobriu o espaço. Enfim, infeliz.

OUTROS DESTAQUES:

Maazou
Em cinco minutos ressuscitou um jogo que parecia morto: dois excelentes golos em Alvalade, numa prova de valor. Primeiro ganhou nos ares sobre Jonathan, logo a seguir, e bem lançado por Fransérgio, bateu Maurício na velocidade e rematou fortíssimo. Nunca deixou de dar luta, claro.

Montero
Voltou a marcar, depois de Penafiel, mas esta noite não fez apenas um golo: fez um golaço. Um grande golo de craque. Partiu da direita, percebeu que a inteligência de Adrien lhe ia colocar a bola no espaço, movimentou-se para lá, recebeu de peito e rematou todo no ar de forma acrobática.

Paulo Oliveira
Muito atento, recuperou várias bolas por ler o jogo antes de todos e antecipar-se aos adversários. Entre um ou outro corte providencial, é verdade, não teve uma ou duas falhas, que ainda assim não chegam para manchar a exibição muito boa e que pelo meio até foi coroada com um golo.

William Carvalho
Fez também ele um grande jogo. À semelhança aliás do que já tinha feito em Gelsenkirchen e no Dragão: recuperou bolas, pressionou adversários e circulou a bola. Este William está enfim a aproximar-se do jogador que foi na época anterior e isso é uma excelente notícia para o Sporting.

Fransérgio
Acompanhou Maazou numa excelente exibição, ele que na primeira parte foi o jogador do Marítimo que mais perigo causou para a baliza leonino: sobretudo em dois remates que foram interceptados por Maurício. Na segunda parte, numa grande assistência, lançou Maazou para o segundo golo.