As prestações do maritimista Danilo Pereira têm chamado à atenção de diversos clubes europeus que estão já a tentar estabelecer plataformas de entendimento com o clube insular tendo em vista a sua transferência no final da temporada.

O presidente dos madeirenses anunciou, esta quinta-feira, que está em negociações que diversos clubes, devendo a transferências ficar consumada na próxima semana.

«Estamos na reta final para assinar o compromisso da sua cedência em julho. Neste momento existem várias hipóteses. Há interessados do Reino Unido, Alemanha, Ucrânia e Portugal», disse Carlos Pereira em declarações à RTP Madeira.

O dirigente recordou que o atleta tem uma cláusula de rescisão de quatro milhões de euros, sublinhando, contudo, que o clube está disponível para baixar ligeiramente as exigências de modo a permitir um bom encaixe financeiro.

«O valor está contratualmente estabelecido. Ele tem uma cláusula de quatro milhões de euros. De qualquer forma, o Marítimo está sempre aberto à negociação e se ainda não há nada concretizado é porque ainda estamos a tentar chegar a acordo. Na próximo semana deve ficar fechado», rematou.