O defesa central do Rio Ave, Nelson Monte, ressentiu-se de uma lesão no tornozelo esquerdo, motivo que o levou a falhar o jogo ante o Sp. Braga, este domingo.

O jogador português estava inicialmente como titular nos onze jogadores escolhidos pelo treinador Daniel Ramos, mas acabou por saltar fora das opções. Foi rendido por Carlos, o que motivou o recuo de Fábio Coentrão para lateral-esquerdo, com Messias a fazer dupla com Rúben Semedo no eixo defensivo.

De resto, Monte acusou o mesmo problema que já o tinha levado a sair ao intervalo do jogo da 23.ª jornada, na última semana, ante o Boavista, no Estádio do Bessa.

Rio Ave-Sp. Braga: crónica, destaques e o resumo do jogo em vídeo

O futebolista de 23 anos sofreu inicialmente o entorse no tornozelo esquerdo ainda numa fase inicial da época. Em novembro, já tinha falhado o jogo com o Nacional por ter tido nova recaída do problema físico.

Para o próximo jogo, o da 25.ª jornada, ante o Desp. Chaves, Daniel Ramos vai voltar a ter Filipe Augusto, após castigo. Diego Lopes cumpre o segundo jogo de suspensão e Jambor também será baixa, após ter sido expulso esta tarde, ante os bracarenses, que venceram em Vila do Conde, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada.