O treinador do Tondela, Nuno Campos, sublinhou este sábado a importância de deixar de lado a ansiedade no jogo ante o Vitória de Guimarães, da 31.ª jornada da I Liga, num trabalho que foi feito durante a semana, marcada também pelo apuramento para a final da Taça de Portugal.

«Talvez a questão da ansiedade seja a primordial quando apontamos ao final de uma temporada e acaba por acontecer a todas as equipas neste nível. Chegamos a um momento em que se calhar a parte tática passa um pouco para segundo plano e temos de trabalhar muito mais a parte emocional dos atletas», assumiu Nuno Campos, na conferência de imprensa de antevisão, referindo, por outro lado, que «a parte tática já está compreendida e, por vezes, nem é tão bem feita, porque a própria ansiedade» leva os jogadores «a cometer alguns erros».

«Temos de trabalhar muito mais a capacidade emocional dos atletas, de forma que os jogadores sintam a necessária pressão de ter que vencer um jogo, mas não uma ansiedade enorme, porque os jogos vão-se vencendo com o espírito de equipa, coletivamente fortes e a sabermos bem o que temos de fazer em termos táticos», disse o técnico dos beirões, que lutam pela permanência no principal campeonato.

Apesar do histórico apuramento para a final da Taça, Nuno Campos apontou agora, em exclusivo, o foco para o objetivo na I Liga. «Neste momento, o foco é o jogo do campeonato, o jogo seguinte que é o que importa mais agora. Temos de demonstrar claramente que queremos ganhar, temos de ser uma verdadeira equipa», alertou, pedindo que os adeptos vão «em massa ao estádio», perante um adversário que também procura os seus objetivos: a equipa comandada por Pepa ainda tem hipótese de chegar ao quinto lugar.

«O Vitória vai ser uma equipa à procura dos seus objetivos, tem outros objetivos diferentes dos nossos. Quer, naturalmente, atingir classificação europeia e a nós cabe-nos fazer o nosso jogo, porque só assim conseguiremos os objetivos», avisou Nuno Campos, privado dos castigados Neto Borges e Manu Hernando e que tem em risco para a jornada seguinte Bebeto, Daniel dos Anjos, Iker Undabarrenoa e João Pedro.

O Tondela-V. Guimarães joga-se a partir das 20h30 de domingo e tem arbitragem de Gustavo Correia. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.