Nuno Capucho quer um Rio Ave fiel ao seu estilo para conseguir ser a primeira equipa a roubar pontos ao Sporting na Liga, este ano. O técnico destaca que será um jogo difícil contra um adversário que é candidato ao título e está moralizado, mas sublinha que a sua equipa tem uma palavra a dizer.

«Quero jogar dentro do mesmo registo, tentar pressionar no meio campo do adversário e tentar criar oportunidades de golo. Quero arriscar mais, ter mais controlo. Na Madeira controlámos o jogo, mas quero mais agressividade e mais criatividade. Temos muita margem de evolução, a nível coletivo e individualmente quero que os jogadores acreditem mais neles», afirmou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão do duelo.

Confiante de que o Rio Ave poderá fazer uma gracinha, explica os motivos: «Defensivamente, não temos medo de jogar. Ofensivamente podemos evoluir mais. Não só na primeira fase, mas também no último terço. Temos de ter mais bola no meio campo adversário. A equipa quer atacar rapidamente, mas há situações em que temos de atacar rápido e outra em que temos de ter bola.»

Capucho deu forte ênfase no apelo à «criatividade» dos seus jogadores.

«Num jogo equilibrado, se tivermos jogadores atrevidos e arrogantes no último terço, pode ser a diferença», rematou.