Numa semana anormalmente agitada em Alvalade, com muitas críticas às arbitragens, conferências de imprensa e anúncio de manifestações, Oceano devolve a questão ao que é realmente importante: o futebol. O antigo capitão e antigo treinador do clube diz que os jogadores não devem distrair-se.

«O que jogadores têm de fazer ao entrar em campo é não pensar em arbitragem. Há os dirigentes dos clubes para falar nisso, como aconteceu esta semana, em relação ao Sporting. Se os jogadores perderem muito tempo a pensar na arbitragem, isso vai tirar-lhes o foco daquilo que é importante, que é jogar futebol», referiu.

Nesta entrevista à Agência Lusa, o símbolo leonino garantiu que tem plena confiança de que o Sporting pode vencer o clássico de domingo. Recorde-se que os leões partem na frente da classificação e defendem o segundo posto no confronto com o rival mais direto.

«No último jogo que vi do Sporting com o FC Porto, para a Taça da Liga, o Sporting conseguiu ter domínio do jogo e superiorizar-se ao adversário, só não foi feliz no campo da concretização, porque acabou por não finalizar as inúmeras oportunidades criadas», começou por dizer.

«Mas o Sporting foi muito forte, pressionou o FC Porto e foi a equipa que mais perto esteve da vitória. Esteve muito bem. Por isso, se o Sporting se apresentar da mesma maneira que se apresentou para a Taça da Liga, acho que tem grandes possibilidades de vencer.»

O FC porto, já se sabe, surge motivado pela mudança de treinador, desde que Luís Castro entrou a equipa conta por vitórias os dois jogos realizados, e é normal por isso a confiança esta em alta.

«Acho que os índices de motivação dos jogadores - não importa o treinador - estão sempre em alta, porque estes jogos são demasiado importantes. Por enquanto, ainda é cedo para ver algumas mudanças, porque o treinador ainda não teve muito tempo para trabalhar.»