O destino de Franco Jara pode ser o Olympiakos, agora orientado por Vítor Pereira. O emblema grego está em negociações com o Benfica, conforme adiantado pela comunicação social helénica, e o Maisfutebol confirmou que, nessa altura, a mudança do avançado para Atenas é um desfecho muito provável.
 
As negociações ainda não estão fechadas, mas tudo está encaminhado para que o avançado rume ao Olympiakos, em princípio num contexto de empréstimo até final da época, e com a equipa grega a ficar com opção de compra.
 
O Rosário Central já tinha assumido interesse em Jara, mas a concorrência do Olympiakos é um duro golpe nas esperanças argentinas. A cedência ao emblema grego é mais aliciante para a SAD liderada por Luís Filipe Vieira, não só pela vertente puramente desportiva, de permanência do jogador no futebol europeu, num ambiente mais competitivo, mas também mais aliciante financeiramente.
 
Franco Jara, de 26 anos, foi contratado pelo Benfica em 2010, ao Arsenal de Sarandí. Só na primeira época fixou-se na Luz, uma vez que depois seguiram-se empréstimos ao Granada, de Espanha, e depois o regresso à Argentina para representar San Lorenzo e Estudiantes.
 
No início da presente temporada Jorge Jesus decidiu voltar a incluí-lo no plantel, mas até ao momento fez apenas dois jogos, e tudo indica que está de saída. Um novo regresso à Argentina parecia o cenário mais provável, e até o campeão Racing mostrou interesse, assim como o Estudiantes, mas o Rosário Central parecia mais próximo de garantir o avançado. Até aparecer o Olympiakos de Vítor Pereira…