Após a derrota em Sp. Braga, a segunda consecutiva para o campeonato, Jorge Jesus muda cinco peças do esquema, duas delas por lesão.

Rui Patrício e Rúben Semedo estão lesionados e dão lugar a Beto, que se estreia na Liga com a camisola do clube que o formou, e Douglas.

Por opção saem os dois laterais, João Pereira e Zeegelaar, fazendo entrar Esgaio (também em estreia na Liga) e Jefferson. No ataque, Jesus troca Campbell por Alan Ruiz. O lateral holandês nem no banco se vai sentar.

Já Quim Machado, que não pode contar com João Palhinha, Rosell e Domingos Duarte por estarem cedidos pelo Sporting, faz três mudanças.

Palhinha e Domingos Duarte saem pelos motivos já mencionados e entram para os seus lugares Yebda e Gonçalo Brandão, respetivamente.

Gerso vai para o banco e entra para o seu lugar o menino Bernardo Dias. As muitas baixas no plantel do Belenenses fazem com que Quim Machado apenas tenha seis soluções para o decorrer do encontro.

A partida tem início às 21 horas e terá a arbitragem de Tiago Martins.

ONZES:

BELENENSES: Joel Pereira, João Diogo, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão, Florent, Yebda, André Sousa, Vítor Gomes, Sturgeon, Camará e Bernardo Dias;

Suplentes do Belenenses: Ventura, Mica Pinto, Gerso, Andric, Dinis Almeida, Tiago Caeiro;

SPORTING: Beto, Esgaio, Coates, Douglas, Jefferson, Gelson, William, Adrien, Bryan Ruiz, Alan Ruiz e Bas Dost;

Suplentes do Sporting: Jug, João Pereira, Paulo Oliveira, Bruno César, Elias, Castaignos e Joel Campbell