Jonathan Silva foi este sábado reavaliado à lesão no joelho direito contraída frente ao Famalicão e as notícias não foram boas para o argentino: vai ter de passar por uma pequena intervenção cirúrgica para corrigir a lesão e encurtar os prazos de recuperação.

A operação está prevista para a próxima segunda-feira à tarde, havendo a vontade de avançar com este procedimento rapidamente.

Depois disso, o Sporting estima que o tempo de recuperação seja de dez a doze semanas, mas tudo vai depender da resposta do joelho direito de Jonathan Silva, podendo até ser ligeiramente inferior.

Jonathan Silva deve por isso regressar apenas no início de fevereiro de 2018, já depois dos jogos decisivos da Liga dos Campeões e da Taça da Liga, mas ainda a tempo de ser opção para a fase mais importante do campeonato. Entretanto o Sporting fica apenas com Fábio Coentrão como lateral esquerdo do plantel, o que aumenta a responsabilidade do internacional português, embora pontualmente Bruno César, Mathieu ou até Acuña também possam ser adaptados.