O Sporting venceu a Seleção dos Açores por 2-1, no primeiro jogo de preparação para a época 2014/15, e conquistou assim o Troféu Pauleta no Estádio de São Miguel.

Em dia de aniversário (37º), o técnico Marco Silva colocou apenas um reforço de início: Oriol Rosell. O médio espanhol fez uma exibição sólida, como médio maios defensiva, mas libertando-se para algumas iniciativas de ataque, aproveitando a postura do adversário. Chegou, de resto, a rematar de longe, mas ao lado da baliza.

Os «leões» assumiram desde cedo o comando do jogo, que foi remetido para o meio-campo ofensivo, mas revelaram alguns problemas de finalização na primeira parte. Destaque, ainda assim, para uma situação em que Montero aparece solto na área, após cruzamento de Carrillo na direita, mas vê João Botelho negar-lhe o golo.

Ao intervalo persistia o nulo, mas o Sporting colocou-se em vantagem logo após o reatamento, com um «onze» remodelado quase por completo (só Marcelo Boeck voltou para a segunda parte). O marcador foi inaugurado por Shikabala, que assumiu-se como figura do encontro. O egípcio jogou como «10», muito dinâmico e até móvel, aparecendo também nos flancos.

A vantagem leonina durou pouco, contudo. Hélder Arruda restabeleceu a igualdade logo depois, de cabeça, aparecendo ao segundo poste após jogada pela direita.

Na segunda parte o Sporting teve mais reforços em campo (Geraldes, Paulo Oliveira e Tanaka entraram ao intervalo), mas foram dois jogadores que transitaram da época passada a fazer o golo da vitória: Capel cruzou da esquerda e Wilson Eduardo apareceu na área a finalizar.

Wilson Eduardo acabaria ainda por ceder o lugar a Heldon, que ainda foi a tempo de falhar uma belíssima ocasião para fazer o terceiro tento leonino. O jogador de Cabo Verde entrou a dez minutos do fim, sensivelmente, tal como o reforço Ryan Gauld, que rendeu Vítor.

No que diz respeito à prestação dos reforços, importa referir ainda um remate à trave de Tanaka. O japonês não conseguiu, porém, aparecer muito em jogo, acusando a falta de espaço na zona defensiva açoriana. Geraldes e Paulo Oliveira tiveram uma tarde descansada na retaguarda, e o lateral pouco arriscou em termos ofensivos. Ryan Gauld não teve tempo suficiente para mostrar-se.

De referir que Marco Silva só não utilizou um dos 24 jogadores que viajaram para os Açores: o guarda-redes suplente Guilherme Oliveira. Iuri Medeiros, jogador da equipa B do Sporting, jogou pela seleção dos Açores e esteve em bom plano.