Leandro Silva, médio dos quadros do FC Porto com contrato até 2019, não tem sido utilizado com a regularidade desejada no Paços de Ferreira e o seu empréstimo ao emblema da Mata Real pode ser interrompido nesta reabertura do mercado de transferências.

A informação foi avançada nesta segunda-feira pelo jornal A Bola. Ao que foi possível apurar, ainda não há entendimento total para esse desfecho mas a hipótese afigura-se como provável.

Após uma época de cedência à Académica, em que Leandro disputou 30 jogos entre Liga e Taça de Portugal, a mudança para a Capital do Móvel não surtiu o efeito desejado e a mudança seria vista com bons olhos.

Até ao momento, o médio disputou nove encontro com a camisola do Paços de Ferreira. Depois de arrancar a temporada no onze de Carlos Pinto, Leandro Silva perdeu espaço e nem a mudança de treinador alterou o quadro.

Na última jornada, na visita ao Feirense (2-0), Vasco Seabra lançou o jogador ao minuto 79.

Para já, Leandro mantém-se às ordens do técnico pacense, à espera de uma definição clara. A formação da Mata Real prepara dois jogos da Taça da Liga frente a Benfica e V. Guimarães.

Ivo Rodrigues e Gleison são os outros jogadores do FC Porto cedidos ao Paços de Ferreira.