A FIGURA: Nani

Se alguém no Sporting merecia sair da Mata Real com os três pontos é Nani. Não foi o único, houve várias boas amostras na equipa de Alvalade, mas Nani foi o mais equilibrado. Teve uma primeira parte endiabrada e um segundo tempo também ele muito bom. Apesar de ter visto, relativamente cedo, o amarelo que o vai tirar do próximo jogo, nunca se escondeu, algo que é próprio dos craques como ele. Mais não fosse pelo lance em que permite a Slimani abrir o ativo, já seria destaque. Recebe na esquerda, avança sobre Fábio Cardoso, ganha a linha e assiste o argelino na perfeição. Mas foi mais. Ajudou a encurtar os problemas leoninos, ao mesmo tempo que alargava a equipa em campo com um futebol perfumado que lhe é característico. Merecia, por exemplo, que Carrillo tivesse desviado de António Filipe quando o isolou ainda com 1-0 no marcador.
 
O MOMENTO: Galo volta a abater o leão

Minuto 74. Nem estava a ter uma noite muito positiva para o lateral brasileiro, porque Nani tinha sido um problema bicudo para resolver, mas o golo do empate é fantástico. Aproveita o erro de João Mário, caminha para a baliza e fuzila. Já tinha marcado ao Sporting, pelo Gil Vicente, num remate fora da área, há uns anos. Voltou, assim, a mostrar apetência para festejar frente ao leão.
 
OUTROS DESTAQUES
 
Carrillo

Classe em doses elevadas esta noite. Se Nani esteve em noite sim, o peruano não lhe ficou muito atrás. Os extremos do Sporting deram muito que fazer aos laterais pacenses. Foi pelas alas que a equipa de Marco Silva encurtou o caminho para o golo e Carrillo fez a sua parte. Hélder Lopes até é dos bons laterais da Liga, mas viveu noite complicada. Devia ter marcado quando Nani o deixou na cara de António Filipe, num dos poucos erros visíveis da noite.
 
Slimani
Móvel, batalhador, certeiro. Slimani foi tudo isto esta noite em Paços de Ferreira, aparecendo bem a desviar o centro de Nani para o golo num lance em que foi claramente mais rápido do que os centrais contrários. Quando está bem fisicamente é, de longe, o melhor ponta de lança do Sporting. Talvez, precisamente, por não estar, saiu mal o Paços empatou, numa substituição que só assim se poderá perceber.
 
Ewerton
Noite praticamente sem erros. Exemplar leitura de jogo e posicionamento e ainda alguns cortes muito importantes nas imediações da área. Pegou de estaca e ganhou o lugar.
 
Seri
É um dos bons médios da Liga e voltou a mostrar porquê esta noite. Não dá um lance por perdido e raramente decide mal. Consegue ser tão eficaz a preencher os espaços, pese a falta de estatura, como a lançar os ataques pacenses. De longe, a melhor unidade pacense em campo esta noite.
 
António Filipe
Três, quatro defesas muito importantes, a última delas praticamente no último lance do jogo, quando Nani quase marcava, de cabeça…de costas para a baliza. Não foi exuberante mas foi seguro. Para o Paços foi suficiente.