Ivanildo falhou o regresso aos treinos na Académica, de acordo com informações veiculadas pelo clube devido a uma mialgia nos músculos isquiotibiais da coxa esquerda. A lesão, sofrida durante o último encontro dos estudantes, no Restelo, coloca, para já, o extremo em dúvida para o jogo de sábado, com o Paços de Ferreira.
 
Durante a semana será possível aferir com mais precisão se o jogador irá recuperar a tempo, de modo a não desfalcar ainda mais as alas da Briosa, uma vez que Edgar Salli já se juntou à seleção dos Camarões que prepara a entrada na CAN.
 
Além da ausência do avançado emprestado pelo Mónaco, e da incógnita em torno de Ivanildo, também Oualembo, pelos mesmos motivos de Salli, não se apresentou ao trabalho e também falhará a próxima partida e seguintes, ao serviço do Congo.
 
Por último, também Fernando Alexandre não irá jogar, mas por se encontrar castigado. Perspetiva-se, assim, que Aderlan, Rui Pedro e Marinho possam voltar à equipa, em função das três ausências (pelo menos) confirmadas.
 
A Académica, recorde-se, trocou de posição na tabela com o Penafiel na sequência da derrota dos durienses frente ao Benfica e do empate alcançado com o Belenenses, ocupando agora a primeira posição (16º lugar) acima da linha de água.
 
No sábado, no regresso de Paulo Fonseca a Coimbra, onde selou, há duas épocas, a participação história dos castores na Liga dos Campeões, os estudantes vão, mais uma vez, tentar quebrar o jejum de nove meses sem vitórias em casa.