Marco Baixinho avisa que o empate alcançado pelo Paços de Ferreira em Alvalade não pode gerar deslumbramento na equipa, até porque o jogo com o Arouca pode permitir uma subida ao topo da tabela classificativa da Liga.
 
«O empate conseguido em Alvalade não pode servir de relaxamento, até porque ganhar ao Arouca é uma oportunidade de estarmos em primeiro e isso dá-nos, naturalmente, maior motivação", disse Marco Baixinho, em declarações à agência Lusa.
 
Em bom plano nos dois primeiros jogos da época, o central proveniente do Mafra defende que «há muita qualidade nos campeonatos secundários». «Conheço muitos jogadores que iam corresponder caso tivessem uma oportunidade. Sabia que tinha qualidade para estar aqui e até acho que cheguei tarde», diz o jogador.
 
«Sinceramente, acho que tenho qualidade para jogar num grande», disse ainda Marco Baixinho, que representou Sporting e Benfica na formação.
 
Relativamente às críticas do Sporting à equipa de arbitragem do jogo com o Paços, o defesa referiu que as equipas que lutam pelo título «raramente dão mérito ao adversário». E Marco Baixinho até considera que «não seria um escândalo o Paços ter vencido».