A FIGURA: Cassierra

Estreia a marcar do avançado colombiano que o Belenenses recrutou nos quadros do Ajax. E um golo importantíssimo, que surgiu muito perto do final, numa das primeiras vezes que o jogador tocou na bola depois de ter sido lançado por Pedro Ribeiro.

O MOMENTO: o oportunismo instantâneo de Cassierra (86m)

Acabado de entrar em campo, Cassierra marcou e deu os três pontos ao Belenenses, quando tudo parecia apontar para o nulo no final dos 90 minutos. Só não garantimos que o golo surgiu na primeira vez que o colombiano tocou na bola porque é ele que lança Kikas na direita, antes de surgir oportuno a aproveitar o erro de Jorge Silva, que lhe deixou a bola à mercê o pé direito.

OUTROS DESTAQUES

Varela

O internacional A português tem tudo para ser um reforço importante para o Belenenses. Frente ao P. Ferreira esteve em todas as jogadas de maior perigo dos azuis.

Licá

Sempre que esteve ligado ao jogo, o Belenenses ficou mais perto de ameaçar a baliza do P. Ferreira. O problema foi que Licá esteve demasiadas vezes longe da bola.

André Moreira

Entrou a frio para substituir o lesionado Koffi, depois de ter sido um dos sacrificados de Pedro Ribeiro após a goleada sofrida em Guimarães. Deu sinais de alguma intranquilidade quando teve de sair a jogar com os pés, mas acabou por não ser colocado à prova pelos avançados do P. Ferreira.

Uilton

Tentou remar sozinho contra o marasmo que estava a ser o jogo ofensivo do P. Ferreira. Foi o jogador pacense que esteve mais perto do golo, mas viu Koffi negar-lhe as intenções.

Tanque

Tem sido a arma-secreta que Pepa vai buscar ao banco em vários jogos e voltou a sê-lo no Jamor. Desta vez, porém, surgiu… carregado de pólvora seca. Mostrou-se combativo e pouco mais, mas a culpa é também dos colegas que não conseguiram explorar aquilo que empresta ao jogo