Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após a vitória sobre o P. Ferreira.

«Em termos de entrega ao jogo e atitude, não há nada a dizer. Os jogadores tiveram determinação muito grande, como é o ADN desta equipa. Foi um jogo difícil, contra um bom adversário e jogadores interessantes. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil. É importante a consistência que tivemos, com o quarto jogo sem sofrer golos.

Tivemos dificuldades em termos ofensivos, podíamos ter mais qualidade, mas sabíamos que o Paços é uma equipa pressionante e não é nada fácil.

Já depois da retoma, tivemos jogos em que criámos mais oportunidades e não conseguimos vencer. Esta é uma vitória importante.»

[sobre os seis pontos de vantagem para o Benfica]

«Continuamos a trabalhar. Se me perguntar se estou extremamente feliz hoje, não estou. Porque queria jogar melhor, chegar mais vezes à baliza e marcar mais golos. Mas não é fácil. Cada vez mais, encontramos equipas com qualidade, bem organizadas, e a responsabilidade é sempre da equipa que luta pelo título. A nossa responsabilidade é sempre ganhar e dar bom espetáculo, mas por vezes não dá.