SIGA O DESP. AVES-P. FERREIRA, ESTE DOMINGO, A PARTIR DAS 16H00

MOMENTO

Desp. Aves: entre a primeira presença numa meia-final da Taça de Portugal, os avenses atravessam o pior período na Liga. Um ponto nas últimas cinco rondas, fruto de um empate em Chaves, entre quatro derrotas. No regresso a casa, após duas jornadas fora, os avenses procuram vencer, algo que em casa surgiu uma vez em nove ocasiões: foi à quinta jornada, a 11 de setembro de 2017, ante o Belenenses (2-1). O Desp. Aves é mesmo a pior equipa em casa na Liga, com cinco pontos conquistados. Tem 14 no total e ocupa o 16.º lugar com os mesmos do V. Setúbal, que está em zona de descida e já jogou nesta jornada.

P. Ferreira: primeiro jogo dos castores na Liga com João Henriques ao comando, a procurar pôr fim a uma série de oito jornadas sem vitórias. Os pacenses têm, tal como o rival, cada vez menos margem de erro para ganhar conforto na tabela. Estão no 15.º lugar, com 15 pontos, mais um que o adversário deste domingo, a mesma distância para a zona de descida. Na condição de visitante, os castores são a pior equipa: têm dois pontos em nove jogos, conquistados no Restelo – ainda com Seabra - e em Tondela, com Petit.

AUSÊNCIAS

Desp. Aves: Artur Moraes tem documentação pendente.

P. Ferreira: Filipe Ferreira e Welthon, por lesão. Bruno Leite espera o certificado internacional.

DISCURSO DIRETO

Lito Vidigal (Desp. Aves): «Nesta altura gostava de ter mais pontos, mas a equipa tem sido competitiva e tem lutado. Podemos fazer melhor, mas se estivéssemos em primeiro lugar eu ia dizer que podíamos fazer ainda melhor. Estamos a trabalhar muito pela manutenção. Tem sido muito positivo.»

João Henriques (P. Ferreira): «Temos as coisas preparadas para irmos às Aves conquistar os três pontos. Temos em confronto a pior equipa do campeonato em casa contra a pior equipa do campeonato fora. Sabendo que temos uma equipa difícil pela frente, eu digo que o Paços de Ferreira vai sair das Aves com mais pontos do que os que tem.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Desp. Aves-P. Ferreira deste domingo será o sexto encontro entre as duas equipas na Liga. Vantagem clara para o Paços, que venceu três. Os outros dois deram empate, um deles já esta época, em Paços (2-2). Deste total, nos dois jogos na Vila das Aves, uma vitória para os castores e um empate. O triunfo pacense registou-se na época 2006/07 (0-1) enquanto a igualadade foi na temporada 2000/01 (1-1).

EQUIPAS PROVÁVEIS

Desp. Aves

Outros convocados: não divulgados.

P. Ferreira

Outros convocados: não divulgados.