Filipe Pedro, que já foi adjunto de Fabiano Soares, Pedro Gómez Carmona e Pedro Emanuel, tem assegurado a condução dos treinos do Estoril e, no próximo domingo, vai estar no banco a orientar a equipa em Paços de Ferreira, em jogo da 10ª jornada da Liga.

A SAD canarinha não quer precipitar-se na escolha do sucessor de Pedro Emanuel que deixou o comando técnico da equipa no passado sábado, depois da derrota diante do Boavista (0-3) em pleno António Coimbra da Mota.

O treinador adjunto, agora interino, está no clube de 2015/16, e merece, nesta altura, a confiança da SAD, depois de já ter integrado as últimas três equipas técnicas que passaram pelo clube da Linha de Cascais.

O jovem treinador, de 30 anos, começou a trabalhar na formação do Sporting, em 2008, tendo também passado pelos juniores do sintrense, antes de chegar ao Estoril, em 2015, para assumir funções de preparador físico.

O Estoril está no último lugar da classificação da Liga ao fim de nove jornadas, com apenas duas vitórias e sete derrotas.