A FIGURA: Diogo Amado, herói e vilão

O capitão foi herói e vilão no encontro da Amoreira. Marcou o primeiro e único golo do Estoril mas acabou expulso a dez minutos dos noventa. Jogo bem conseguido ainda assim pelo médio português. Desde que veio de lesão, ele e Esiti formam uma verdadeira muralha na frente da defesa canarinha, o que confere maior estabilidade à equipa.

O MOMENTO: golo de Diogo Amado

Chegar às balizas foi coisa que se viu muito pouco no jogo da Amoreira e foi preciso chegar aos 35 minutos para festejar um golo. Mattheus Oliveira bateu o livre em força, Defendi defendeu para a frente e o capitão estorilista emendou para o fundo da baliza, apontando o segundo golo no campeonato. O tento do médio surgiu numa altura de ascendente dos canarinhos e permitiu preparar melhor a estratégia para o segundo tempo.

LEIA TAMBÉM A CRÓNICA DO JOGO

OUTROS DESTAQUES:

Mattheus Oliveira

Jogo bem conseguido do «Bebetinho» confirmando o bom momento de forma que atravessa. Sempre muito interventivo no encontro, foi nas bolas paradas que se destacou. Quando a bola saiu do pé esquerdo do médio estorilista levou quase sempre veneno e deu-o a provar a Defendi no lance do golo. O desvio de Diogo Amado surgiu depois de um remate forte do brasileiro. Apesar de ser um jogador discreto, e com alguns momentos de maior apagamento, consegue aparecer sempre no sítio certo para fazer a diferença.

Léo Bonatini

Boa exibição do avançado do Estoril frente ao Paços de Ferreira. Falhou de forma inacreditável aquele que poderia ter sido o golo inaugural, logo aos 4 minutos, mas tratou de redimir-se no segundo tempo. Apesar de não ter marcado, o brasileiro foi talvez o elemento mais perigoso no reinício do encontro, criando um par de oportunidades perigosas que os companheiros não conseguiram finalizar. O interesse dos «grandes» no avançado não deve ter saído beliscado com esta exibição frente à equipa pacense.

Cícero

Entrou na segunda parte e a partir daí o jogo foi totalmente diferente. O possante avançado guineense revolucionou por completo o ataque pacense, e teve duas boas ocasiões para estragar a festa canarinha.