MOMENTO

Estoril
A situação que o Estoril atravessa é um verdadeiro caso de estudo. Sem vencer há nove jornadas, e com uma mudança de treinador pelo meio, a equipa agora comandada por Fabiano Soares é daquelas em que o valor individual dos jogadores é claramente superior à valia coletiva demonstrada nas últimas semanas. O regresso a casa, para junto dos adeptos, é uma boa notícia, mas a grande questão é perceber a forma como foi digerida a goleada da última jornada, imposta pelo FC Porto, e se esta deixou, ainda, cicatrizes mais profundas no grupo de trabalho. A ambição de garantir a permanência serve de motivação para à 10.ª ser de vez.
 
Paços Ferreira
O Paços Ferreira não conhece o sabor da derrota desde a 24.ª jornada, quando deixou três pontos no Caldeirão dos Barreiros, diante do Marítimo. A formação da Capital do Móvel vem de dois empates consecutivos, o último dos quais registado em casa, diante do Sporting, e vê na deslocação à Amoreira uma oportunidade importante de encurtar distâncias para o quinto lugar, aproveitando os sucessivos deslizes do Vitória de Guimarães. No entanto, a tradição não abona a favor da equipa de Paulo Fonseca, que não sabe o que é vencer no António Coimbra da Mota em jogos para Liga. Handicap ou motivação extra?
 
AUSÊNCIAS

Estoril
Bruno Miguel e Fernandinho (lesionados); Kléber e Anderson Esiti (condicionados).

Paços Ferreira
Rafael Amorim e Diogo Rosado (lesionados); Hélder Lopes e Manuel José (condicionados).   
 
DISCURSO DIRETO

Fabiano Soares
«É um jogo complicado, estamos confiantes porque melhorámos o que temos de melhorar. É um jogo que nos pode dar a permanência. Não estamos numa posição tranquila porque estamos há alguns jogos sem ganhar. Isso faz parte do futebol. Um dia ganha-se de goleada, outro perde-se de goleada. Já corrigimos os erros e agora vamos defrontar o Paços de Ferreira num jogo que nos pode dar tranquilidade».
 
Paulo Fonseca

«O Estoril-Praia é um clube que merece todos os elogios, porque tem crescido de forma sustentada. Se me dissessem no início da época que, a sete jogos do fim, estaríamos com mais pontos, não acreditaria, porque é uma equipa recheada de bons valores. Temos um fator motivacional neste jogo, que é nunca termos ganhado no Estoril para o campeonato. Esta é uma excelente oportunidade para os jogadores poderem confirmar o que valem».
 
CONFRONTO DIRETO

As visitas à Amoreiras costumam trazer más recordações para o Paços Ferreira que ainda não conseguiu celebrar nenhum triunfo no António Coimbra da Mota em jogos para I Liga. Apesar do role de confrontos não ser extenso, as equipas defrontaram-se apenas em cinco ocasiões no principal campeonato do futebol português, os números indiciam favoritismo da equipa da Linha, com três vitórias e dois empates perante os castores. Na época passada, o Estoril, com Marco Silva ao leme, venceu pela margem mínima (1-0).
 
ONZES PROVÁVEIS:

ESTORIL

 
Outros convocados: Kieszek, Mano, Bruno Nascimento, Afonso Taira, Tozé, Tijane, Léo Bonatini e Arthuro. 

PAÇOS FERREIRA

   
Outros convocados: Rafael Defendi, Ricardo Ferreira, Jailson, Minhoca, Cícero, Edson Farias, Hurtado e Diogo Jota.