Augusto Inácio, treinador do Desp. Aves, em declarações na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, após a derrota por 2-1 frente ao P. Ferreira, no jogo que abriu a sexta jornada da Liga:

«A análise ao jogo começou ontem com um problema na defesa. Estamos na sexta jornada e ainda não consegui colocar uma defesa que jogasse junta vários jogos. Perdemos o Mato Milos e hoje o Simunec que pediu para sair ao intervalo. Estreámos dois jogadores, o Jaílson e o Bruno Jesus. Se fossemos consistentes defensivamente, provavelmente, não teríamos perdido este jogo.»

«Fizemos uma primeira parte boa taticamente, conseguimos marcar um golo. Os jogadores trabalharam muito e tentaram dificultar a ação do Paços. Na segunda parte tive de alterar a defesa outra vez. Perdemos um bocado o rigor e no contragolpe podíamos ter aproveitado melhor a velocidade do Welinton e do Mohammadi.

Depois do 1-1, temos um lance em que podíamos ter feito o 2-1 pelo Welinton, num lance que foi mais grave do que aquele que deu a expulsão ao André Micael. Logo a seguir sofremos o segundo golo.

É uma derrota que nos custa muito. A evolução da equipa notou-se, mas defensivamente não conseguimos estabilizar. Talvez o Simunec e o Bruno Jesus possam jogar no próximo jogo, o Adi [Mehremic] está fora. Tenho só um central nesta altura e estamos a passar momentos difíceis»

«Houve momentos em que, se estivéssemos mais estáveis, podíamos apresentar outro tipo de futebol. Os jogadores sentiram que era importante ganharmos aqui e somarmos pontos, mas o discernimento bloqueou com o segundo golo do Paços. Com bons resultados a confiança é outra e estamos à procura dessa vitória.»

[Comentário à estreia do Bruno Jesus]: «Ainda não sei se vou contar com ele para o próximo jogo. Ele deslocou o ombro. Colocaram-lhe o ombro no sítio. A frio deverá ter dores e ainda vamos avaliar. É um jovem que chegou à Liga, se o contratámos é porque confiámos nele.»