A estreia de Ivo Vieira no comando técnico do Marítimo não podia ter sido melhor e logo num jogo marcado pela ausência de meia equipa, já que cinco habituais titulares não puderam jogar – quatro devido a castigo e outro por lesão.

CONFIRA O AO MINUTO DO JOGO

Logo no primeiro minuto, Xavier recuperou bem a bola a meio-campo, correu decidido com os olhos fixos na baliza e disparou um grande tiro, ainda fora de área, fazendo um grande golo num remate forte e colocado, sem hipóteses para António Filipe.

Pouco depois, novamente Xavier em evidência, agora com um passe magistral a isolar Ebinho que descaído para a direita rematou cruzado para uma grande defesa de António Filipe.

A primeira oportunidade do Paços de Ferreira aconteceu aos 19 minutos. E que oportunidade. Minhoca desequilibrou pela esquerda e cruzou para a área onde apareceu Manuel José a rematar sem oposição, mas a bola saiu ao lado.
Minhoca causava estragos na defesa do Marítimo, trocava as voltas a Briguel e pouco depois teve nova boa oportunidade no pé esquerdo, mas o remate falhou o alvo.

E aos 29, o Paços marcou mesmo. Um livre direto superiormente executado por Seri que mandou a bola diretamente ao ângulo esquerdo da baliza de Salin, não dando hipóteses ao francês.

Até ao intervalo, a equipa de Paulo Fonseca ganhava com alguma facilidade vários lances a meio-campo mas foi o Marítimo que teve as oportunidades mais iminentes de golo, primeiro por Weeks e depois por Ebinho.

Na segunda parte, Diogo Jota isolou-se e obrigou Salin a sair muito dos postes para impedir a jogada e depois Dyego Sousa esteve perto do golo em duas ocasiões, primeiro num cabeceamento dentro de área e depois num remate de longe que levou a bola a raspar na barra.

O Marítimo passou a criar mais perigo e começou então a ganhar mais lances no meio-campo e a chegar com maior acutilância na frente e foi por isso com naturalidade que chegou ao 2-1. Um lance que começa num cruzamento tenso de Rúben Ferreira para a área onde surgiu Theo Weeks a cabecear de forma imparável para o fundo das redes do guarda-redes do Paços de Ferreira.

Antes do último apito de Tiago Martins, Ebinho viu o segundo cartão amarelo e o respetivo vermelho, ao impedir com as mãos o jogador do Paços de Ferreira de fazer um lançamento, num lance de grande ingenuidade do avançado verde-rubro.

Até ao final os madeirenses conservaram com inteligência a vantagem e voltaram aos triunfos na estreia de Ivo Vieira no comando técnico do Marítimo.