A FIGURA
Theo Weeks está de volta! Em 2015, o liberiano só tinha feito dois jogos a titular e ao fim do terceiro jogo no novo ano, Theo Weeks reapareceu em grande. O médio, que surgiu na equipa em virtude das muitas ausências forçadas, esteve em bom nível durante o jogo, com uma exibição regular e bom sentido coletivo, mas aos 75 minutos deu a melhor sequência a um excelente cruzamento de Rúben Ferreira da esquerda, fazendo o golo da vitória num bom cabeceamento.

O MOMENTO
Minuto 75:
foi o minuto em que foi marcado o golo da vitória do Marítimo. Um grande cabeceamento, bem colocado, do liberiano Theo Weeks que não deu qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes António Filipe.

OUTROS DESTAQUES
Xavier: Enorme golo, aquele marcado esta tarde pelo extremo esquerdo português. Logo no início do jogo, Xavier recuperou uma bola perdida, arrancou para a baliza e rematou fora de área com grande potência e colocação, abrindo o marcador no estádio dos Barreiros logo no primeiro minuto. Para além disso, foi um dos elementos mais perigosos na frente de ataque do Marítimo.

Seri: Muitas bolas ganhou no meio-campo o costa-marfinense que também soube lançar o ataque. Exibição muito consistente de Seri justamente premiada com um brilhante golo. Um livre direto que pregou Salin ao chão, já que a bola foi direita ao ângulo esquerdo da baliza defendida pelo francês.