O Paços de Ferreira foi vencer 3-1 a casa do Moreirense no jogo de apresentação dos minhotos aos seus sócios e Christiam destacou-se no meio campo da equipa visitante. Mas não foi o único destaque do jogo.

MOREIRENSE

Filipe Gonçalves – regressa a Moreira de Cónegos depois de uma passagem de dois anos pelo Estoril e parece ter ganho o lugar mais recuado do meio campo. Muito posicional, jogou à frente da defesa fazendo uma boa dupla com Vítor Gomes.

André Micael – o eixo da defesa dos Cónegos deverá estar entregue à dupla que transita da época passada, Marcelo Oliveira e Danielson, mas André Micael parece dar luta aos dois experientes centrais. Jogou cerca de meia hora, cumpriu e quase fazia o gosto ao pé, atirando ao ferro da baliza de Marafona.

Rafa Sousa - proveniente do Penafiel, depois de já ter trabalhado com Miguel Leal, compôs o meio campo juntamente com Vítor Gomes e Filipe Gonçalves. Sem dar nas vistas, foi um operário no miolo.

PAÇOS DE FERREIRA

Christian – um dos reforços mais sonantes dos Castores, o médio recrutado ao Nacional não deixou os créditos por mãos alheias e assumiu-se como o armador de jogo do Paços de Ferreira. A jogar ao lado de Pelé no miolo, mostrou bons pormenores técnicos. Com um livre superiormente cobrado apontou o terceiro golo do Paços de Ferreira.

Roniel – o extremo emprestado pelo FC Porto não fez um jogo propriamente deslumbrante, mas demonstrou ser um elemento prático no auxílio ao ponta de lança Cícero. Apontou o golo inaugural, de penálti, batendo Nilson com convicção.

João Góis – fica ligado ao golo do Moreirense, mas ainda assim rubricou uma exibição positiva no lado direito da defesa do Paços. Muito regular, o reforço proveniente do Chaves esteve muito seguro.