Figura: Tiago Rodrigues
No último jogo com a camisola do Nacional da Madeira, Tiago Rodrigues assinou uma exibição completa, sublinhada com um golo e uma assistência. Foi dos jogadores mais evoluídos da equipa, fazendo uso da elevada qualidade de passe. Meia volta de alto nível foi suficiente para conquistar o coração dos adeptos que lhe prestaram o devido tributo no final do encontro.
 
CRÓNICA NACIONAL-P.FERREIRA
 
Positivo: o início frenético do Paços Ferreira
A formação orientada por Paulo Fonseca chegava à última jornada da Liga Portuguesa como a principal candidata ao sexto lugar, que vale o apuramento para a segunda prova de clubes mais importante da UEFA, e fez valer esse estatuto com uma entrada a todo o gás. Três oportunidades de golo construídas em menos de dez minutos deram um sinal forte, que só foi travado pela infelicidade de Fábio Cardoso que traiu o seu guarda-redes e deixou o Nacional em vantagem.
 

 
FILME DO JOGO NACIONAL-P.FERREIRA
 
Negativo: a lesão de Lucas João
O avançado chamado por Fernando Santos para o particular da Seleção Portuguesa com Cabo Verde estava a ser importante no processo de jogo dos madeirenses, muito apostado num jogo direto, mas acabou por sair lesionado na sequência da única oportunidade de que dispôs para visar a baliza de António Filipe. Despediu-se da temporada com apenas meia hora de jogo.
 
 
OUTROS DESTAQUES:
 
Marco Matías
Até nem estava a ter uma primeira parte fulgurante, mas, em cima do intervalo, marcou o 17.º golo na edição 2014/2015 da Liga Portuguesa, lance que acabou por conceder alguma tranquilidade à equipa do Nacional, numa altura em que o Paços Ferreira tinha maior ascendente em busca da igualdade.
 
Diogo Jota
O miúdo que Paulo Fonseca lançou na equipa principal demonstrou, uma vez mais, grande qualidade e não fossem os postes e o resultado poderia ter sido outro. Rápido, com boa capacidade de drible, nunca virou a cara ao confronto direto com os adversários diretos, acabando mesmo por vencer a maior parte dos duelos.

 
  Jaílson
O lateral direito brasileiro do Paços iniciou o jogo em alta rotação, demonstrando imensa preponderância no desempenho ofensivo. Assinou dois remates perigosos na direção da baliza de Gottardi, aliando a tudo isso uma prestação sólida do ponto de vista defensivo. Isento nos lances de golos dos madeirenses.
 
Fábio Cardoso
O jovem defesa que o Paços de Ferreira pescou, por empréstimo, no Seixal fica indubitavelmente ligado ao jogo com duas infelicidades no lance do primeiro golo do encontro. Primeiro calculou mal a posicionamento e foi ultrapassado para Lucas João, tendo, pouco depois desviado o cruzamento do avançado insular para a sua própria baliza.