Jorge Jesus ainda não conseguiu derrotar Petit ao serviço do Sporting. O agora técnico do Paços de Ferreira empatou com os «leões» ao serviço de Boavista e Tondela (2x), mas retira peso a este duelo de técnicos.

«Não é Petit contra Jesus, é Paços contra Sporting», diz o técnico pacense, lembrando que o adversário deste domingo «ainda não perdeu no campeonato».

«Vamos defrontar uma equipa moralizada, que vem de um resultado muito positivo na Liga dos Campeões. Mas esta pausa também foi benéfica para nós, para conhecer melhor os jogadores e para eles conhecerem melhor as nossas ideias, para além de recuperarmos alguns lesionados», acrescenta Petit, há um mês no comando dos «castores».

Petit sente que conhece bem Jorge Jesus, «embora nunca tenha trabalhado com ele», mas reitera que «cada época e cada jogo é diferente». «Vamos estar prontos para um Sporting muito forte, diferente das épocas anteriores. O que nós metemos na cabeça é lutar pelos três pontos, seja com o Sporting, Sp. Braga ou Belenenses, que são os próximos», afirma.

O treinador do Paços de Ferreira não acredita num Sporting desgastado pelo jogo da Liga dos Campeões, pois considera que «os jogadores estão habituados a jogar de três em três dias e já têm uma grande rotina».

Ainda assim assume estar curioso para ver qual o “onze” que Jorge Jesus vai apresentar. «Pode fazer uma, duas ou três alterações, e basta um ou outro jogador para fazer a diferença», conclui.