Jorge Simão defendeu que o P. Ferreira terá de ser «ainda mais consistente» para ter sucesso diante do Estoril Praia, no jogo da terceira jornada da Liga.

«O Estoril Praia vem com uma dinâmica de vitórias, como todas as equipas promovidas. Manteve o treinador e um lote forte de jogadores, o que revela que há um clima positivo. O que vamos ter de fazer é reforçar a nossa identidade enquanto equipa e isso traduz-se nos comportamentos consistentes no tempo», disse Jorge Simão, citado pela Lusa.

O treinador dos castores espera dar uma boa resposta depois da derrota na Liga com o Boavista, à qual se seguiu o triunfo histórico sobre o Tottenham em jogo da Liga Conferência.

«Percebo o impacto mental que um jogo destes pode ter no meio em que estamos e foi até tema de conversa no balneário. Não é por nos pouparmos agora que vamos estar melhor no Tottenham. Penso até que, quanto maior for a exigência máxima, nos iremos apresentar melhor no jogo seguinte», defende.

Jorge Simão assume a importância de dar uma resposta ao desfecho negativo diante do Boavista, admitindo, por outro lado, alguma gestão do plantel, face aos sinais de fadiga que alguns elementos já apresentam.

«Não posso dizer se será já para o jogo de amanhã [segunda-feira], mas este acumulado de jogos e a previsão de mais três nos próximos dias, obriga a essa gestão», referiu, admitindo, também, que os diferentes desafios colocados por adversários diferentes poderão motivar algumas mudanças na estratégia habitual da equipa.

O P. Ferreira, 12.º classificado, com três pontos, defronta o Estoril Praia, sexto, com quatro, no estádio Capital do Móvel, na segunda-feira, às 19h, num jogo que terá arbitragem de Fábio Veríssimo.