SIGA E COMENTE O JOGO EM DIRETO

MOMENTO

P. Ferreira: Mundo amarelo é um hino recente do Paços, a melhor recordação de um processo de maquilhagem publicitária no final de 2012. Fica no ouvido, acreditem. Ora sabemos que o mundo pode ser belo e amarelo, embora surjam naturalmente dias maus. É isso que une Paços e Arouca, equipados de amarelo e vindos de derrotas amargas. Os castores tropeçaram em Moreira de Cónegos (2-0) mas não perdiam na Liga desde agosto, frente a Benfica e FC Porto. Terá sido apenas uma tarde de menor inspiração? Saiba a resposta neste sábado.

Arouca: A equipa de Pedro Emanuel está mais abaixo na classificação mas foi o técnico a falar de «um dia menos bom» após a derrota da última jornada. Perder em casa frente ao Penafiel (0-1), adversário direto na luta pela manutenção, é um desfecho pesado. Mas o Arouca está aí, a encarar com otimismo o presente, esperando que a vida seja mesmo bela e amarela. Uma equipa que dá luta e raramente cai com estrondo. Sofreu goleadas frente a Benfica e FC Porto, mas vendeu bem caras as derrotas perante os restantes.

AUSÊNCIAS

P. Ferreira: Sérgio Oliveira (castigado)

Arouca: Nildo (lesionado), David Simão em dúvida (engripado)

DISCURSO DIRETO

Paulo Fonseca: «Existe uma insatisfação por não termos ganho mas é um sentimento positivo, porque as pessoas acreditam nesta equipa. O Paços está sempre mais próximo de ganhar do que perder e temos comprovado isso, jogando bem e obtendo resultados. Vou sentindo que se que se está a construir uma cultura de vitória no clube.»

Pedro Emanuel: «No passado não podemos mais mexer, o futuro pode prever-se, mas ninguém pode dar certezas, a única coisa que depende de nós é o presente. O Arouca tem direito, como todas as equipas, a ter um dia menos bom. Aconteceu no último fim-de-semana e, por isso mesmo, queremos voltar àquele que é o nosso caminho.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Apenas quatro duelos entre Paços de Ferreira e Arouca, três deles com os castores como visitantes. A equipa da Mata Real sorriu na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Na época passada, os primeiros duelos na Liga: empate a zero em Arouca, triunfo do Paços em casa (3-1).

EQUIPAS PROVÁVEIS

P. Ferreira



Arouca