Duas equipas igualadas na tabela com 27 pontos, que ambicionam somar três para respirar melhor e afastar o fantasma da zona de despromoção. A última vitória das duas equipas foi frente ao Vitória de Setúbal, em fevereiro, estando o Arouca há mais tempo sem ganhar.

Siga AO MINUTO o jogo entre Paços de Ferreira e Arouca, este sábado às 16 horas.

O MOMENTO

Paços de Ferreira: os homens de Vasco Seabra estão há cinco jogos sem vencer, tendo somado quatro empates e uma derrota, no último encontro frente ao Desp. Chaves. Apesar do sempre positivo empate caseiro com o Benfica (no último jogo na Mata Real) não há muitos motivos para sorrisos na Capital do Móvel: em termos atacantes a «fonte Welthon» secou e nos últimos cinco jogos apenas um tento marcado, na Choupana num canto direto de Pedrinho. A meta dos 30 pontos pode ser alcançada já, em caso de vitória sobre uma equipa que tem os mesmos 27 pontos.

Arouca: Lito saiu em fevereiro com 27 pontos e pelo banco arouquense já passou Manuel Machado e está agora Jorge Leitão, mas os 27 pontos mantêm-se. São sete derrotas seguidas, que não fosse o facto das equipas que vêm atrás não conseguirem pontuar o cenário podia ser grave. Assim sendo ainda há folga para a zona de despromoção, mas convém voltar a somar pontos, para não haver sobressaltos.

AUSÊNCIAS

Paços de Ferreira: Ricardo, Barnes Osei e Francisco Afonso (lesionados); Ivo Rodrigues (castigado);

Arouca: Bracalli (lesionado); Adilson (castigado);

DISCURSO DIRETO

Vasco Seabra: «É um adversário que nos causou problemas na primeira volta [derrota pacense por 1-0] e teve uma fase menos positiva, mas apresenta uma nova dinâmica em função da mudança de treinador. É uma equipa com excelentes executantes, apresenta individualidades em todas as posições»

Jorge Leitão: «Temos de acreditar que podemos chegar lá e ganhar o jogo. Da maneira que temos trabalhado, acredito que é o que vai acontecer. O Paços quer os mesmos três pontos que nós queremos, mas a nossa vontade é muita. Por aquilo que os jogadores demonstraram, vamos conseguir fazer um bom jogo e trazer os três pontos»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Foram poucos os jogos em que estas equipas estiveram frente a frente, mas o balanço é positivo para os pacenses. 10 jogos realizados em toda a história, cinco empates, quatro triunfos pacenses e apenas uma vitória dos homens da Serra da Freita, conseguido esta temporada. Apenas uma vez o Arouca saiu da Mata Real sem perder, foi em 2015/16 num empate a uma bola. Outra nota: em todos os jogos realizados em casa do Paços as duas equipas marcaram sempre (3-1, 2-1, 1-1). 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Suplentes: Mário Felgueiras, Pedro Monteiro, Minhoca, Mateus, Christian, Andrézinho e Luiz Phellype;

Suplentes: Rui Sacramento, Hugo Basto, Velázquez, Gilson Costa, Sancidino, Crivellaro, Sami, Tomané, Keirrison;