A FIGURA
Rondón: Passeou-se, literalmente, na área pacense, pondo a cabeça em água à defesa pacense. Aproveitou bem as falhas defensivas dos castores para marcar três golos, um deles, o 2-0, que deitou por terra as esperanças de recuperação pacense.

O MOMENTO
50 minutos, 0-2: Depois do fulgor atacante pacense dos últimos cinco minutos da primeira parte, o Nacional entrou no segundo tempo com mais pressão, decidido a carimbar na Mata Real o passaporte europeu e aos 50 minutos Rondón a aproveitar uma falha clamorosa de Ricardo na área, viu-se de frente para a baliza só com o guarda-redes pela frente. Só teve que empurrar para a frente para fazer o 2-0, acabando com a capacidade de reação pacense.

OUTROS DESTAQUES

Candeias: O suspeito do costume. Muito bem na transição e a comandar os contra-ataques do Nacional. Serviu os companheiros e teve, por duas vezes, oportunidade de marcar.

Miguel Rodrigues: Oportuníssimo a aparecer na área para fazer o 1-0 num pontapé de canto. Já o tinha feito antes, obrigando Degrá a uma grande defesa. Logo a seguir, voltou a apanhar desprevenidos os defesas do Paços.

Bebé: Tentou, tentou e tentou. Mesmo com o pesado resultado contra, nunca desistiu de chegar ao golo.