Siga o Paços Ferreira-Penafiel EM DIRETO no Maisfutebol

O MOMENTO:

P. FERREIRA: a goleada sofrida no Dragão sucedeu ao grande triunfo sobre o Benfica, mas manteve a equipa de Paulo Fonseca numa zona nobre da tabela classificativa. Os castores seguem no oitavo posto, apenas a um do sexto lugar e quererão mostrar nesta partida que há todo um mundo a separá-los do vizinho de Penafiel. Responsabilidade total sobre os ombros do Paços, uma equipa fiel à máxima de Shakespeare, como bem lembrou o treinador adjunto Nuno Campos: ser ou não ser... este Paços não gosta, nem sabe tocar bombo.   

PENAFIEL: o Penafiel, apesar da evidente evolução, não vence para a Liga desde 13 de dezembro. A equipa vem de dois empates (Belém e receção ao Vitória minhoto) e continua na zona perigosa da tabela, sempre fiel a um estilo agressivo, raçudo, mas limitado noutras exigências do jogo. Diríamos, até, que um terceiro empate consecutivo na Liga não seria um mau resultado.

AUSENTES:

P. FERREIRA: Romeu e Hélder Lopes (castigados); Rafael Amorim, Ricardo Ferreira e Jailson (lesionados);

PENAFIEL: Vitor Bruno e Rabiola (castigados); Michel, Bura, Ezequiel Calvente e Rui Miguel (lesionados);

DISCURSO DIRETO:

Paulo Fonseca: «Apesar da diferença pontual, (o Penafiel) tem o mesmo objetivo do que nós. Estão melhores a todos os níveis, mais motivados e os resultados obtidos fora mostram essa evolução».

Rui Quinta: «Somos uma equipa que não dá um lance ou um jogo por perdido, não nos entregamos nem damos nada sem lutar e acreditar que é possível atingir os nossos objetivos. Temos o nosso valor e a consciência de que é possível ganhar em Paços de Ferreira».

REGISTO HISTÓRICO:
Terceiro jogo entre as duas equipas na Mata Real, para a I Liga. No histórico há uma vitória do Paços e um empate. A 5 de abril de 1992, 2-1 para os castores: golos de Spassov e Yulian, com Valtinho a responder para os penafidelenses. A 23 de outubro de 2005, 2-2:

EQUIPAS PROVÁVEIS:

PAÇOS FERREIRA




Outros convocados: António Filipe (GR), Manuel José, Andrezinho, Rúben Pinto, Diogo Rosado, Hurtado e Bruno Moreira.

PENAFIEL:



Outros convocados: Tiago Rocha (GR), Dani, Nelson Lenho, Ustaritz, Rafa, Aldair e Braga