O Paços de Ferreira não vence há nove jogos (entre campeonato e Taça da Liga) e Jorge Simão tem lidado com várias baixas no plantel devido a lesão. Desta vez são Rodrigo António e Carlos Ponck a motivar a apreensão dos responsáveis pacenses na preparação do embate de sexta-feira com o Marítimo.

A equipa da Mata Real vem de uma derrota na Madeira, frente ao Nacional (3-0), e Bruno Moreira deverá regressar ao leque de opções. O Paços recupera assim o seu goleador, que não jogou na Choupana, a par de Minhoca. Miguel Vieira está a ganhar índices físicos para regressar à competição.

Jorge Simâo tem de lidar com as boas e as más notícias. O cenário no setor intermediário continua a ser preocupante. Rodrigo António e Carlos Ponck, titulares no reduto do Nacional, apresentam problemas físicos e podem falhar a receção ao Marítimo.

«O Rodrigo António tem uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o Carlos Ponck apresenta uma mialgia de esforço», explicou o secretário técnico do clube, Paulo Gonçalves, à Agência Lusa.

Com Romeu e Christian igualmente lesionados, as opções para o meio-campo do Paços esgotam-se em Pelé e Andrezinho, que pode ocupar a posição mais recuada em relação ao que é habitual. Paulo Henrique é o outro nome no boletim clínico do Paços de Ferreira.