Siga o P. Ferreira-Tondela AO VIVO no Maisfutebol, a partir das 11h45 de domingo.

MOMENTO:

P. Ferreira: Vasco Seabra não pode estar plenamente satisfeito com o seu desempenho no comando técnico da formação pacense. 24 pontos, nesta altura, transmitem escassa tranquilidade para uma equipa habituada a outros cenários. Ainda assim, o registo na Capital do Móvel é incomparavelmente melhor e desperta entusiasmo: na receção ao último, que ainda não venceu fora de casa, o Paços é favorito. Vem de dois triunfos consecutivos em casa e quatro pontos nas duas últimas jornadas. Ordem para vencer à hora de almoço e afastar os fantasmas.

Tondela: Pepa garante que é perigoso fazer um funeral antecipado ao último classificado da Liga. A época passada serve de exemplo. Frente a frente estarão uma equipa com bom registo caseiro e outra que nunca venceu fora de casa, na Liga 2016/17. Um caso perdido, portanto? Pepa considera que não, que o ponto não basta e o Tondela irá pelo triunfo. Mais uma vez, a última campanha serve de inspiração e os aurinegros não esquecem a vitória na jornada 33, na Mata Real, por números expressivos: 1-4. Será dada nova prova de vida?

AUSENTES:

P. Ferreira: Bruno Santos (castigado), Miguel Vieira, Ricardo e Mateus (lesionados)

Tondela: Pedro Nuno (castigado), Bruno Monteiro (lesionado)

DISCURSO DIRETO:

Vasco Seabra: «Sentimos que esse conforto pontual (30 pontos) nos elevará a fasquia em termos exibicionais e de qualidade de jogo. O que pretendemos é distanciar-nos o mais rapidamente possível. Atingir a meta dos 30 pontos é sempre um objetivo de todas as equipas e, depois dessa meta, procuraremos outras. Mas, neste momento, estamos concentrados nos três pontos que estão em jogo frente ao Tondela.»

Pepa: «No nosso dia-a-dia, usámos muito a palavra ganhar e sabemos que para isso acontecer não podemos ir com muita sede ao pote. Não se ganha com desorganização e com ansiedade. Não nos queiram enterrar vivos, porque quem olhar para o Tondela a pensar que vão ali ter um balão de oxigénio, calma. Estamos cá e têm tido dificuldades contra nós, só temos sido pouco eficazes e a história de bater no poste não dura para sempre».

REGISTO HISTÓRICO:

Apenas três duelos entre Paços de Ferreira e Tondela na história do campeonato português, em história que conheceu o seu primeiro capítulo na época passada. Os castores começaram por vencer em Tondela (0-2) mas a formação beirã tem boas recordações destes confrontos, já que garantiu um decisivo triunfo na Capital do Móvel (1-4), na 33ª jornada da Liga 2015/16, e venceu novamente este adversário na primeira volta da Liga 2016/17, por 2-1. Nessa altura, Petit e Carlos Pinto ainda estavam nos respetivos bancos de suplentes. Entretanto, saíram para as entradas de Pepa e Vasco Seabra.

EQUIPAS PROVÁVEIS: