O MOMENTO

Paços de Ferreira: Pela primeira vez esta época, a equipa da Capital do Móvel parou para respirar. O triunfo em Guimarães tirou o Paços de Ferreira para fora da linha de água, deixando os pupilos de Jorge Costa numa situação mais confortável. O embate com o Arouca, equipa que está acima na classificação, apresenta-se como mais uma oportunidade de o Paços fugir aos lugares de despromoção e igualar o seu adversário a nível de pontos.

Arouca: Com um triunfo caseiro diante do Olhanense o conjunto de Arouca ganhou novo fôlego conseguindo uma almofada de conforto para os dois últimos classificados. Sem vencer nos últimos sete jogos, o Arouca conseguiu três pontos que deixam Pedro Emanuel tranquilo e com a consciência de que qualquer que seja o resultado na Mata Real não cai para os lugares de despromoção.

AUSÊNCIAS

Paços de Ferreira: André Leão (lesionado) e Romeu (castigado).

Arouca: Cristian Ceballos (castigado), e Mika e Ustaritz (lesionados).

Discurso direto

Jorge Costa: «Cada vez temos menos margem para erro e já errámos o que tínhamos para errar. Todos os jogos são fundamentais para nós. Vamos defrontar um adversário que luta pelos mesmos objetivos, sabemos da importância desse jogo e, por isso, vamos lutar até à exaustão.»

Pedro Emanuel: «Nós apresentamos uma postura diferente em relação ao Paços, estamos perfeitamente dentro do planeado, e vamos com um espírito de missão para, junto de um adversário direto, manter a supremacia em termos de confronto, no mesmo contexto da semana passada, com o Olhanense.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Triunfo inédito na história da Mata Real. Nunca o Arouca se deslocou ao terreno do Paços de Ferreira. Os dois emblemas defrontaram-se por três ocasiões, todas a contar para competições diferentes e sempre disputados no terreno do Arouca. Registam-se dois empates a zero e um triunfo para o Paços de Ferreira, em 2011 a contar para a Taça da Liga.

Equipas prováveis:

Paços de Ferreira:



Outros convocados: António Filipe, Tony, Rafael, Tiago Valente, Hélder Lopes, Minhoca, Rodrigo António, Manuel José, Fernando Neto e Buval.

Arouca:



Outros convocados: Rui Sacramento, Dias, Miguel, Soares, David Simão, Cissé e Lassad.