O Paços de Ferreira vai começar a pré-época 2021/2022 dentro de semana e meia, a 21 de junho, segunda-feira, nas suas instalações, confirmou fonte do emblema nortenho à agência Lusa.

O grupo de trabalho, que vai ser orientado pelo treinador Jorge Simão, sucessor de Pepa, apresenta-se a partir das 09h30 e os dois primeiros dias são para a realização de exames médicos.

Estão previstos sete jogos de preparação, num calendário ainda por fechar até ao primeiro jogo oficial da época 2021/2022, previsivelmente a 31 de julho, para a Taça da Liga.

De resto, o Paços terá um mês exigente, com a realização de um mínimo de seis encontros oficiais: quatro deles para a I Liga (8, 15, 22 e 29 de agosto) e pelo menos dois da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, a 5 e 12 de agosto. Caso passe ao play-off, tem ainda mais dois encontros nesse mês, a 19 e 26 de agosto.

No que toca ao plantel, há várias indefinições. Os médios Stephen Eustáquio e Douglas Tanque têm contrato, mas podem rumar a outros clubes. Há ainda os casos de Pedro Rebocho, João Amaral e Luther Singh, jogadores que estavam cedidos e que o Paços vai ter de renegociar para continuar (como pretende) a contar com eles.

Têm contrato com o Paços: Jordi e José Oliveira (guarda-redes), Fernando Fonseca e Jorge Silva (defesas direitos), Marcelo, Maracás e Marco Baixinho (centrais), David Suahele (defesa esquerdo), Diaby, Luiz Carlos, Matchoi Djaló, Ibrahim, Cristian Parano e Stephen Eustáquio (médios), Uilton, Hélder Ferreira, Lucas Silva e Adriano Castanheira (extremos), Douglas Tanque, João Pedro e Dor Jan (avançados).

Regressam após empréstimo Simão Rocha (Real), Lima e Luís Bastos (Felgueiras 1932), Bernardo Martins (Sporting da Covilhã) e Pedro Martelo (Badajoz) e deixaram o clube Michael Fracaro (guarda-redes), Pedro Marques (defesa), Bruno Costa e Martín Calderón (médios).