Acompanhe aqui AO VIVO o P. Ferreira-V. Guimarães

MOMENTO:

PAÇOS DE FERREIRA

Derrota, empate, derrota… O arranque do campeonato não está a correr de feição ao Paços de Ferreira, que na última jornada permitiu a reviravolta ao Feirense e perdeu um ponto precioso já perto do final da partida graças a uma grande penalidade muito contestada. Para este jogo, Vasco Seabra não pode contar com nenhum lateral esquerdo de raiz e terá apenas seis jogadores no banco. Excetuando uma adaptação do lado canhoto da defesa, os pacenses deverão apresentar o onze mais forte, com Welthon e Bruno Moreira na frente, e têm em casa diante do Vitória uma boa ocasião para pontuar.

VITÓRIA DE GUIMARÃES

Depois de um triunfo sofrido na jornada inaugural (na receção ao Desp. Chaves), o Vitória baqueou nas últimas jornadas: à derrota pesada (3-0) no Estoril (com duas expulsões) seguiu-se uma embaraçosa goleada caseira (0-5) diante do candidato Sporting. A deslocação à Mata Real é portanto encarada como uma oportunidade para os vitorianos saírem da crise. Porém, pela frente vão encontrar uma equipa que ainda não venceu e que está ainda mais abaixo na classificação (14.º, contra o 10.º lugar dos vitorianos). Não será portanto arriscado perspetivar uma dura batalha pelos três pontos. O caminho para sair da crise pode começar aqui. Para ambos.

--

AUSENTES: 

Paços de Ferreira: Filipe Ferreira, Quiñones e João Góis lesionados.

Vitória de Guimarães: -

--

DISCURSO DIRETO:

Vasco Seabra (Paços): «Vamos ter um adversário que vai querer inverter o ciclo negativo. O Vitória tem uma boa equipa e um treinador com um conhecimento muito grande, mas não podemos estar à espera para ver o que outro vai fazer. Temos que ser nós a ir atrás para alcançarmos a vitória. Queremos que a nossa revolta seja interna, por saber que estamos a fazer as coisas de acordo com o que desejamos. Depois de tudo o que nos tem vindo a acontecer, este jogo pode transformar-se numa oportunidade fantástica para voltar às vitórias.»

Pedro Martins (V. Guimarães): «Queremos dar a resposta forte e contundente de uma equipa que quer alterar rapidamente aquilo que foram os últimos dois jogos. Mas, ao mesmo tempo, uma equipa que sabe que terá pela frente um jogo difícil. Jogar em Paços de Ferreira é tradicionalmente difícil. É um jogo importante para as duas equipas, fruto dos últimos resultados, daqueles em que é preciso ter um grande controlo emocional e vestir fato de macaco. A nossa equipa trabalhou muito bem esta semana. Senti que depois do jogo com o Sporting queríamos jogar o mais rápido possível para inverter o momento.»

--

REGISTO HISTÓRICO:

As últimas três receções do Paços ao Vitória deram para tudo: uma vitória para cada lado e um empate. O equilíbrio das últimas três épocas estende-se para todo o histórico de confrontos entre as duas equipas na Mata Real (agora Capital do Móvel): cinco empates para cada e oito empates em jogos do campeonato. E mesmo alargando o espetro para o total de jogos oficiais em todas as competições (tanto em Paços como em Guimarães) o equilíbrio continua a manter-se: uma dúzia de triunfos para pacenses, outra para vimaranenses e um total de 17 empates.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS

PAÇOS DE FERREIRA

Outros convocados: Rafael Defendi, Miguel Vieira, Gian, Medeiros, Xavier e Luiz Phellype.

VITÓRIA DE GUIMARÃES

Outros convocados: Douglas, Sacko, Jubal, Rafael Miranda, Kiko, Hélder Ferreira, Oscar Estupiñán, Xande Silva, Rafael Martins e Rincón.