O médio do Paços de Ferreira, Pedrinho afirmou, após a derrota por 2-1 ante o Sporting, na quinta-feira, que a equipa pacense respeitou «de mais o Sporting», tendo pago por isso na primeira parte. O jogador acrescentou ainda que «faltou um bocadinho de sorte» ao grupo da casa, derrotado na sequência de «um lance um pouco estranho» de Luiz Carlos.

«Acho que faltou um pouquinho de sorte. Entramos mal na primeira parte, apáticos, respeitámos de mais o Sporting. Na segunda metade, entrou aquele Paços que realmente tem vindo a ser nos últimos jogos e penso que foi um bocadinho injusto este resultado, por aquilo que conseguimos fazer na segunda parte. Obrigámos o Sporting a recuar as linhas, a perder tempo, a ficar no chão. E, quando assim é, demonstra realmente aquilo que conseguimos fazer», começou por dizer o jogador de 26 anos, em declarações aos jornalistas depois do encontro, na zona mista do Estádio Capital do Móvel.

O embate entre Sporting e Paços de Ferreira ficou decidido aos 79 minutos, na conversão de uma grande penalidade, por Bruno Fernandes, após «um erro individual» de Luiz Carlos. No entanto, Pedrinho elogiou o colega de equipa, vincando que «Luiz Carlos é um jogador especial», com «importância na equipa», sendo que agora o caminho é olhar para «o jogo de segunda-feira [Belenenses] e dar a volta à situação».

«O jogo ficou decido com um lance um pouco estranho do Luiz Carlos, saltou um bocadinho mal à bola, mas faz parte. É um erro individual, pagámos coletivamente, mas já temos jogo segunda-feira e temos de dar a volta à situação», afirmou.

LEIA MAIS: toda a reportagem do P. Ferreira-Sporting

«Toda a gente gosta do Luiz Carlos, toda a gente sabe da importância na equipa e aquilo que ele tem dado à equipa. Acontece a toda a gente, acontece aos melhores do mundo, a qualquer um. Estamos todos com o Luiz Carlos», acrescentou.

O médio admitiu ainda que os castores chegaram a acreditar que podiam dar a volta ao resultado, depois de Douglas Tanque ter imposto a igualdade na partida aos 74 minutos, garantindo que a equipa «fez de tudo» para conquistar «os três pontos».

«Fizemos tudo para ficar aqui com os três pontos. Tivemos essa infelicidade. Depois, o Sporting também conseguiu defender bem. Fizemos tudo para conseguir voltar a marcar. Também jogámos contra uma grande equipa, que tem valor individual elevado, mas penso que fizemos um bom jogo», concluiu.

Pedrinho alinhou na partida durante os 90 minutos. O jogador cumpre a quarta época na formação orientada por Pepa. Esta temporada, já vestiu a camisola do Paços de Ferreira em 13 partidas disputadas pelo clube.