O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, garantiu que os castores estão preparados para defrontar o Vitória de Guimarães, no duelo da sétima jornada da Liga, notando que as euforias devem ficar de lado, após o triunfo ante o Desp. Aves na ronda anterior.

«Mais do que grandes euforias, há a noção do que é preciso fazer, daqui a que tem de dar-se continuidade e muita coisa a melhorar», afirmou Pepa, este sábado, em conferência de imprensa, lembrando um triunfo «saboroso» frente aos avenses, mas já «passado».

Pepa sublinhou que esta «foi uma boa semana de trabalho», com «a estratégia bem interpretada» para procurar alcançar o «grande objetivo, que são os três pontos».

«Vamos encontrar um estádio cheio. Precisamos do apoio dos nossos adeptos contra uma equipa muito competitiva, competente, com várias opções, e aproveito para desejar as melhoras ao Ivo [Vieira]. Domingo é à tarde, é normal o estádio estar cheio. Temos de desfrutar desse momento e fazer tudo por tudo para irmos para o meio da tabela, porque depende de nós», vincou. Recorde-se que Ivo Vieira sofreu uma indisposição esta manhã e abandonou o treino do V. Guimarães mais cedo, cancelando-se a conferência de imprensa prévia dos minhotos. 

LEIA MAIS: todas as notícias do P. Ferreira

Pepa também relativizou a ausência de Welthon, indisponível por estar emprestado pelo V. Guimarães, abordando também a sua entrada no clube da Capital do Móvel. «Mais do que o efeito emocional da chicotada, é ter essa capacidade, todos nós, jogadores e equipa técnica, de não dar passos atrás no que foi conquistado dentro de campo. O número de faltas subiu e a equipa tornou-se muito mais agressiva, no jogo com o Aves, por exemplo. Depois, há os duelos ganhos, há muitas coisas positivas a melhorar e a potenciar».

O V. Guimarães-P. Ferreira, da sétima jornada da Liga, joga-se a partir das 16 horas de domingo. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.