Declarações do treinador do Paços de Ferreira, Pepa, na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, após a derrota por 3-0 ante o Santa Clara, em jogo da 21.ª jornada da I Liga:

«O futebol é isto. Parabéns ao Santa Clara, foi superior, foi melhor que nós. Nós tivemos muita dificuldade na primeira parte, principalmente: setores distantes, não estávamos a conseguir encurtar, muito espaço entre linhas.»

«Mesmo no decorrer do jogo, mesmo após o primeiro golo, sentíamos no banco e dentro do campo, que não estávamos ligados. Não é não querer. Há dias assim, há dias em que as coisas correm mal, principalmente sem bola, notou-se muita passividade.»

«A equipa do Santa Clara soltou-se, fez o primeiro golo e foi superior em vários momentos do jogo. Uma equipa mais agressiva, a procurar - e muito bem - transições rápidas e a jogar para a frente com muita velocidade e intensidade.»

«Com bola, tivemos pouca paciência e pouco discernimento. Mesmo assim, conseguimos ter alguma bola, mas faltou-nos agressividade e acutilância no último terço.»

«Acaba por ser um resultado pesado, mas com mérito do Santa Clara por aquilo que fez do primeiro ao último minuto. E nós, a espaços, fizemos alguma coisa a condizer com aquilo que temos feito, mas no longo período de jogo fomos inferiores e não estivemos ao nosso nível.»

[O regresso do público]: «É bonito, foi uma vitamina muito boa para o Santa Clara, e para nós foi o contrário. Não foi pelo publico porque isso é sempre bom. Até podia estar 100 por cento de adeptos do Santa Clara, o futebol é dos adeptos, vejo isso como uma questão positiva.»