Paços de Ferreira e Desportivo das Aves abrem, na sexta-feira, a sexta jornada da I Liga como as duas equipas em zona de despromoção. Pepa, técnico dos castores, assumiu, no lançamento da partida, esta quinta-feira, o compromisso de lutar pelo primeiro triunfo da equipa no campeonato.

«Olhamos para as coisas e temos noção de que só temos um ponto, ainda não ganhámos no campeonato. Queremos todos, todos mesmo, aquela primeira vitória no campeonato. Quando conseguirmos copiar aquilo que treinamos para o jogo, e não tenho dúvidas nenhumas de que o vamos conseguir, vamos ser uma equipa muito mais competente em campo», afirmou.

Pepa deseja um triunfo que lhe dê garantias exibicionais. «Sabemos que precisamos muito desta vitória, mas não pode ser uma vitória a qualquer custo: temos de ter organização, rigor, uma reação muito forte à perda, sendo objetivos na procura da baliza adversária e, acima de tudo, ter a tranquilidade para podermos decidir bem», notou.

LEIA MAIS: todas as notícias do Paços de Ferreira
 

O técnico de 38 anos estreou-se pelo P. Ferreira com uma derrota por 4-2 frente ao líder Famalicão, fora de portas, esperando agora que o primeiro jogo no Estádio Capital do Móvel tenha desfecho diferente.

«Agarrarmo-nos, acima de tudo, a esta oportunidade de voltarmos a jogar, agradecer o apoio que tivemos em Famalicão, que foi tremendo, e fazer na nossa casa aquilo que queremos, que é sermos uma equipa agressiva, intensa e, volto a repetir, prolongar o último período, com mais volume ofensivo e mais procura da baliza adversária», atirou, debruçando-se sobre um ponto de vista mais tático.

Augusto Inácio tem tido dedos apontados depois de um mau arranque de campeonato pelo Desp. Aves, mas Pepa fez questão de mencionar que o adversário de sexta-feira «tem uma equipa muito nova e com muitas alterações», o que, na opinião do timoneiro, «requer tempo e muito trabalho, independentemente da experiência do treinador [Augusto Inácio].»

Paços e Desp. Aves, último e penúltimo na I Liga, enfrentam-se pelas 20h30 de sexta-feira e, ao contrário do que tem acontecido, procuram motivos para sorrir e subir na tabela classificativa.