O treinador do Rio Ave garantiu esta terça-feira que os jogadores do plantel estão a trabalhar com «o mesmo foco, intensidade e concentração» de antes, apesar de alguns deles estarem alegadamente envolvidos num esquema de apostas.

«Os jogadores têm trabalhado com rigor e muita capacidade de entrega desde o início da época. Têm dado uma resposta cabal e certamente o continuarão a fazer com o mesmo foco, intensidade e concentração», garantiu Miguel Cardoso, na antevisão ao encontro com o P. Ferreira.

O técnico vincou que o seu trabalho «é preparar os jogos de acordo com o seu contexto, e seguindo os planos traçados desde o inicio da época, para dar a melhor resposta».

Para o duelo com os pacenses, Miguel Cardoso espera «um jogo difícil e complicado», desvalorizando os recentes resultados dos castores.

«Vejo um adversário com traços de competência. Uma equipa com boa organização defensiva e com jogadores com mais valia técnicas e táticas no processo ofensivo. Terá de ser um Rio Ave ao mais alto nível para conseguir vencer», afirmou.

O treinador foi ainda questionado sobre eventuais saídas no plantel nesta reabertura do mercado de transferências, nomeadamente num negócio envolvendo Rúben Ribeiro e Sporting, garantindo que não tem conhecimento de saídas confirmadas.

«Não sei se vou perder algum jogador, até porque pedi que todos os assuntos internos fossem tratados o mais tardiamente possível, para termos todo o plantel focado nos nossos objetivos competitivos», indicou, acrescentando:

«Temos um conjunto de jogadores que têm mostrado coisas boas, também como reflexo de um trabalho coletivo, e é natural que se promovam. Não temos "Maradonas" mas temos bons jogadores e muito competentes», sublinhou.