Jorge Simão defende que a época do Paços de Ferreira só pode ser vista como um sucesso, mas volta a centrar-se numa meta traçada há muito: bater o registo da época passada, com Paulo Fonseca, que é como quem diz fazer 48 pontos.

«Faltam cinco jogos e o objetivo é somar nove pontos. Continuamos focados no objetivo que inpusemos a nós próprios, e por isso não sei como não se pode considerar esta época como um sucesso», diz o técnico, em antevisão à visita ao União da Madeira, agendada para este domingo.

O Paços de Ferreira está moralizado pela vitória caseira frente ao FC Porto, mas Jorge Simão diz que é preciso «conter esses estados de satisfação». «Passados uns dois dias o foco tem de estar sempre no próximo jogo», alerta.

Na primeira volta os castores venceram por 6-0, mas Jorge Simão considera que esse resultado «não mostra a real diferença entre as equipas». «O União tem 26 pontos e 21 foram conquistados fora de casa. É um dado relevante para percebermos as dificuldades de lá jogar. Além disso só três equipas ganharam na Madeira [FC Porto, Sp. Braga e Moreirense], e por tudo isso espero um jogo bem disputado», reforça.