O Paços de Ferreira recebe o Moreirense após a derrota na Luz e Vasco Seabra aponta aos três pontos dentro da sua «fortaleza», que será fundamental nesta caminhada.

«É um jogo que queremos ganhar. No último ano teremos perdido umas duas ou três vezes em casa e queremos estabilizar a nossa fortaleza, que é jogar em casa. Predispusemo-nos, desde o início, a lutar pela primeira metade da tabela, estamos perto disso e essa vitória poderá deixar-nos ainda mais perto», afirmou.

Do outro lado estará uma equipa motivada pelo empate com o Sporting: «É uma equipa matreira com um treinador muito experiente. As equipas orientadas pelo Manuel Machado saem muito bem em transição, é um adversário difícil que vai estar sempre na expetativa de nos tentar ferir, mas temos uma expetativa grande de conseguir produzir com a nossa qualidade de jogo uma vitória.»

O Paços vem da tal derrota na Luz e de outra para a Taça da Liga com o Leixões. A equipa tem ouvido críticas, mas isso não preocupa o treinador.

«Concentramo-nos na nossa ideia de jogo, naquilo que controlamos. É muito pouco importante aquilo que os outros pensam», disse.

Vasco Seabra concordou que o Paços tem sido uma equipa «expectante» nas primeiras partes e nas segundas tem reagido.Por isso garantiu que tudo fez para que neste jogo se veja o contrário: «No início da semana foram dadas instruções claras aos jogadores para assumirem a iniciativa desde o primeiro minuto.»

O jogo entre o Paços de Ferreira, 13.º classificado, e o Moreirense, 16.º, ambos com seis pontos, realiza-se no estádio Capital do Móvel, no sábado, a partir das 16:00, e terá arbitragem de Gonçalo Martins, da associação de Vila Real.